Quem são as Pombagiras?

O Amor verdadeiro, altruísta, puro e desinteressado por Deus e por todas as criaturas é ainda apenas uma meta distante da grande maioria de nós, uma aspiração na evolução espiritual.
Entre nós, humanos encarnados e desencarnados, ligados ao planeta Terra e seu plano astral correspondente vivenciamos o amor puro, superior, que nos eleva o espírito e alimenta a vida, no entanto vivenciamos também o Amor de forma inferior, distorcida e até mesmo egoísta.
O fato é que sentimos em nossos corações o Amor verdadeiro, mas dificilmente por todos o tempo todo. Não é raro que o Amor se manifeste como apego, paixão, devoção, sentimento de posse, ciúmes, sedução e luxúria, e facilmente transforme-se em fanatismo, mágoa, despeito, raiva e vingança…
Quem nunca teve seu julgamento confundido pela paixão?
Qual de nós nunca sentiu a dor do ciúme e do sentimento de perda de alguém amado?
O que seriamos capazes de fazer por Amor?
Quantas loucuras são feitas em nome do Amor!!!
Quantos desmandos, intrigas e até assassinatos são cometidos em nome dessas distorções do Amor?
É exatamente nesse campo que atuam as verdadeiras Pomba Giras, Exus Guardiãs. São profundas conhecedoras do coração humano e seus desatinos, elas vêm corrigir os erros, nunca são elas que alimentam a vaidade, o egoísmo, a ganância e a luxúria como muitos acreditam, mas sim trabalham para impedir que esses males dominem a humanidade.
Manifestam-se nos terreiros conforme a necessidade do trabalho que vêm fazer, de acordo com seu próprio grau de evolução espiritual e com a zona em que atuam nessa difícil tarefa, sempre sob as ordens de Caboclos, Pretos Velhos e Crianças.
Podem ser vistas como lindas e sedutoras jovens, como guerreiras executoras da Lei ou como anciãs, todas refletem as várias facetas do mesmo mistério que envolve as Pombagiras.
Conhecedoras da magia e do psiquismo humano, com seus encantos e encantamentos despertam o que há de mais profundo nos humanos corações. Quando possível auxiliam a quem pede ajuda, executam a lei quando se faz necessário, protegem as vítimas da contundência daqueles que as tentam subjugar e causar danos por seus sentimentos distorcidos.
As Pombagiras de Umbanda trabalham combatendo os desmandos dos corações humanos e suas consequências usando as armas necessárias para que se retorne ao caminho correto de acordo com a Lei do Karma.

Autora: Ana Lúcia Gomes

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Onde estamos