A ALEGRIA DO CAMINHO ESPIRITUAL

Quando iniciamos a nossa jornada em busca da verdade, do significado real da nossa existência, pode parecer a princípio que estamos diante do desconhecido. E não é bem assim.

A trajetória espiritual é uma busca genuína. A sua motivação nada mais é do que reascender uma centelha existente. É o encontro do eu verdadeiro, por meio do autoconhecimento e da vontade explícita de seguir pelo curso natural da vida.

Como seres espirituais encarnados na Terra para experiência e aprendizado, nos limitamos ao que o mundo exterior nos mostra, absorve e solicita. Passamos a maior parte do tempo reagindo a esses estímulos, e esquecemos que é em nosso interior onde estão todas as respostas legítimas e seguras.

A partir da descoberta dessa certeza, horizontes inexplorados se descortinam e um panorama renovado da vida se apresenta. E, creia, essa decisão vale muito a pena.

Pode ser trabalhoso, mas nem um pouco desconhecido e muito menos temeroso.  Só se colhem méritos ao deixar a estagnação do reagir, para agir em busca do eu superior e, seguramente, onde se pode encontrar a melhor companhia.

Na espiritualidade, cada degrau de compreensão alcançado é uma vitória comemorada pelo Alto; cada pensamento positivo, cada gesto de gratidão e cada atitude de compaixão vertem-se em dádivas e bem-aventuranças para serem compartilhadas.

Arrisque-se a experimentar a alegria que o caminho espiritual favorece. Você vai encontrar muitos companheiros nesta jornada para festejar!

Sílvia R. B. Pereira – TUOY

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Onde estamos